Quem somos

"Eu não acredito que as coisas mudem por si só. Você tem que mudá-las"
- Rafael Nadal

Nossa missão

Vamos transformar a vida de jovens em vulnerabilidade social que amam o tênis escutando seus problemas, dando visibilidade aos seus sonhos e voz às suas ideias. Vamos mudar a perspectiva de vida deles e trazer a sensação de pertencimento e fazer o bem ao nosso lado.

Queremos diminuir os obstáculos e ampliar experiência de vida de nossos alunos por meio do tênis.

O objetivo no instituto é transformar a vida de jovens invisíveis do tênis dando escuta aos seus problemas, visibilidade aos seus sonhos e voz às suas ideias.

Vamos mudar a perspectiva de vida e trazer a sensação de pertencimento e fazer o bem ao nosso lado.

Como o instituto funciona

Oportunizamos aos jovens mudar de vida ao ingressar no mercado de trabalho.
Retemos os jovens na escola e no esporte provendo renda, educação, transporte, cesta básica, quadra livre para treino, inscrição em torneios e outros.
Oferecemos treinos com equipe de ponta: preparador, coordenador técnico e coaching. Além disso, garantimos participação em torneios da FPT.
Ampliamos o conhecimento digital para além das redes sociais. Desenvolvemos competências com cursos alinhados com as exigências do século XXI.
Cada aluno é um. Portanto, oferecemos conteúdos extras à grade curricular para que possam estudar e/ou trabalhar nas melhores instituições.

Conheça as frentes do instituto

Para atingir nosso objetivo desenvolvemos as seguintes frentes:
O atleta
Nesta trilha desenvolvemos o jogador de tênis. Queremos que, no mínimo, nossos(as) alunos(as) consigam chegar como tenista 3º classe.
O estrategista
Nesta trilha os alunos têm contato, de maneira interativa e moderna, com conhecimentos em relação ao tênis como metodologias de ensino, biomecânica, arbitragem, etc.
O profissional
Desenvolver habilidades e competências como saber se comunicar, gerenciar o tempo e finanças pessoais, fundamentais para sejam absorvidos pelo mercado de trabalho e melhorem sua qualidade de vida.
Sua contribuição é fundamental para a manutenção do projeto

Parceiros